
Muita gente me recrimina por ter reduzido a cinzas Sodoma e Gomorra, principalmente esses defensores do que é politicamente correto.
Entretanto minha consciência está limpa. Nem poderia ser de outra forma, afinal sou eu quem decide o que pode e o que não pode ser feito.
Livre arbítrio é para escolher bem. Se escolherem mal eu sempre posso acabar com a raça ruim. Eu sou o verbo e o verbo sou eu!
De qualquer forma vocês irão entender o porque da minha ira.
O irmão de Abraão, aquele Abraão mesmo, que disse que sua mulher, Sara, era sua irmã para que ela dormisse com o Faraó e este lhe proporcionasse grandes lucros. Este mesmo que dormiu com a escrava de Sara porque a mulher era estéril até que com um milagre meu, pois eu tudo posso, teve o filho predileto de Abraão, Isaque. Pois o irmão de Abraão, chamado Ló, passou a viver em Sodoma com sua esposa e filhas, depois de uma intriga de família que o afastou de Abraão.
Aquele pessoal de Sodoma, assim como da cidade vizinha Gomorra não eram flor que se cheirasse. Por causa deles quase me desentendi com Abraão, uma espécie de advogado da idade antiga. Veja como ele argumenta. Muito impertinente vão ver:
“E chegou-se Abraão, dizendo: Destruirás também o justo com o ímpio?
Se porventura houver cinquenta justos na cidade, destruirás também, e não pouparás o lugar por causa dos cinquenta justos que estão dentro dela?
Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra?
Então disse o Senhor: Se eu em Sodoma achar cinquenta justos dentro da cidade, pouparei a todo o lugar por amor deles.
E respondeu Abraão dizendo: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza.
Se porventura de cinquenta justos faltarem cinco, destruirás por aqueles cinco toda a cidade? E disse: Não a destruirei, se eu achar ali quarenta e cinco.
E continuou ainda a falar-lhe, e disse: Se porventura se acharem ali quarenta? E disse: Não o farei por amor dos quarenta.
Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, se eu ainda falar: Se porventura se acharem ali trinta? E disse: Não o farei se achar ali trinta.
E disse: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor: Se porventura se acharem ali vinte? E disse: Não a destruirei por amor dos vinte.
Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, que ainda só mais esta vez falo: Se porventura se acharem ali dez? E disse: Não a destruirei por amor dos dez.
E retirou-se o Senhor, quando acabou de falar a Abraão; e Abraão tornou-se ao seu lugar. Gênesis 18:23-33”
O que Abraão desconhecia é que já estava decidido. Não havia nenhum lá que valesse a pena preservar. Por misericórdia preservei Ló e seus parentes próximos, principalmente para não ter que ouvir as lamentações, ou pior, os argumentos de Abraão. Somente por essa causa, como irão perceber.
Ló estava sentado em frente à casa dele, apreciando o movimento. E saibam que Sodoma era muito movimentada! Mandei a ele meus anjos para avisar que pegasse a família e dessem o fora antes que fosse tarde demais. Estava fazendo isso e veja a ousadia do povo daquela cidade! Eles viram que meus anjos eram tipo deuses gregos, altos, loiros e musculosos, nada de asas como aqueles pintores barrocos começaram a inventar, mas uns belos exemplares masculinos, todos feitos à minha imagem e semelhança, desculpem-me a falta de modéstia.
Pois todos os homens da cidade, desde os novinhos até os mais idosos, aproximaram-se da casa de Ló querendo transar com meus anjos. Esses sodomitas. Estivesse eu mesmo ido até à casa de Ló e esses depravados iriam ficar dizendo umas gracinhas até para mim! Ló chegou a oferecer duas de suas filhas, que ele disse que eram virgens, embora a mim não enganassem. Mas não adiantou. Eles queriam mesmo meus anjos.
Os anjos fizeram com que todos ficassem cegos, mas nem isso adiantou. Queriam por que queriam meus anjos. Ao menos a cegueira os atrasou um pouco.
Para encurtar a história, saiu Ló da cidade, às pressas, com a família, filhos, filhas, genros e noras, além da esposa de Ló, que era bem sacana por sinal. Avisei para não olharem para trás, exatamente porque sabia que a pilantra olharia. Assim pude transformá-la em estátua de sal, conforme merecia, com a compreensão de Ló. Ela estava viciada nas orgias de Sodoma.
Bom, o resto da família também não era grande coisa, mas trato é trato e os salvei assim mesmo.
Viúvo, foi viver Ló em uma caverna. Mas a coisa não acabou aí. As duas filhas de Ló, já velho, o embebedaram. Vejam que mesmo com a confusão toda não esqueceram de levar muito vinho para a caverna! Com ele para lá de Marrakech, que fica no Marrocos por sinal, a mais novinha e safadinha, transou com o pai. Na noite seguinte, nova bebedeira e a mais velha também transou com Ló. Interessante esse Ló, velho e bêbado dava conta do recado sem perceber.
As filhas de Ló argumentaram comigo, em suas preces, que faziam aquilo para preservar a descendência do pai. Como eu havia salmoirado a mãe delas, olhei mais uma vez para o lado e deixei a coisa seguir em frente, assim mesmo.
Não havia nada que prestasse proveniente daquelas Sodoma e Gomorra.
Agora vocês devem ter entendido que fazer chover fogo e enxofre sobre aquelas cidades foi absolutamente necessário. Ou não foi?
Deixe um comentário